RSS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dinâmica: Dois caminhos, uma escolha
Objetivos: 
Introduzir o estudo sobre o Humanismo.
Apontar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Material:
Cadeiras
Figuras de homem e mulher
Palavra DEUS
02 envelopes:
Nome “Conhecimento de Deus” escrito para colocar dentro do envelope 01
Palavra “Humanismo” escrita para colocar dentro do envelope 02.
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem as cadeiras de forma que formem 02 caminhos
No final de cada caminho coloquem 01 cadeira
Em 01 cadeira, fixem uma figura de um homem e de uma mulher. Deixem também um envelope e coloquem dentro dele o nome Humanismo.
Na outra cadeira, coloquem 01 folha com o nome DEUS. Também coloquem um envelope e dentro dele o nome “Conhecimento de Deus”.
Durante a aula:
- Organizem os alunos em 02 grupos.
- Falem: A humanidade, aqui representa por vocês, tem dois caminhos para seguir.
- Peçam para um grupo andar pelo caminho que conduz a Deus.
- Peçam para o outro grupo andar pelo caminho representado pelas figuras do homem e da mulher.
- Depois, solicitem que eles abram os envelopes e leiam o conteúdo.
- Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e têm Deus como centro de suas vidas.
Mas, há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus decidiram seguir o caminho do Humanismo, rejeitando Deus.
- Perguntem: Qual o caminho que devemos escolher?
- Depois, leiam: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”(Jo 14.06).
- Para concluir, falem: É sobre a corrupção da humanidade que rejeita Deus e prefere as ideias humanistas, no homem no centro, que vamos estudar hoje nesta lição.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: