Dinâmica: Dois caminhos, uma escolha
Objetivos:
Introduzir o estudo sobre o Humanismo.
Apontar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Material:
Cadeiras
Figuras
de homem e mulher
Palavra
DEUS
02
envelopes:
Nome
“Conhecimento de Deus” escrito para colocar dentro do envelope 01
Palavra
“Humanismo” escrita para colocar dentro do envelope 02.
Procedimento:
Antes
da aula:
Organizem
as cadeiras de forma que formem 02 caminhos
No
final de cada caminho coloquem 01 cadeira
Em
01 cadeira, fixem uma figura de um homem e de uma mulher. Deixem também um
envelope e coloquem dentro dele o nome Humanismo.
Na
outra cadeira, coloquem 01 folha com o nome DEUS. Também coloquem um envelope e
dentro dele o nome “Conhecimento de Deus”.
Durante
a aula:
-
Organizem os alunos em 02 grupos.
-
Falem: A humanidade, aqui representa por vocês, tem dois caminhos para seguir.
-
Peçam para um grupo andar pelo caminho que conduz a Deus.
-
Peçam para o outro grupo andar pelo caminho representado pelas figuras do homem
e da mulher.
-
Depois, solicitem que eles abram os envelopes e leiam o conteúdo.
-
Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu
poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e
têm Deus como centro de suas vidas.
Mas,
há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus decidiram seguir o
caminho do Humanismo, rejeitando Deus.
-
Perguntem: Qual o caminho que devemos escolher?
-
Depois, leiam: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém
vem ao pai senão por mim”(Jo 14.06).
-
Para concluir, falem: É sobre a corrupção da humanidade que rejeita Deus e
prefere as ideias humanistas, no homem no centro, que vamos estudar hoje nesta
lição.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário