RSS

segunda-feira, 22 de março de 2021

Dinâmica: Espinho na carne

Objetivo: Concluir o estudo sobre o “espinho na carne” do apóstolo Paulo e a oração dele sobre esse problema.


Material:

Um espinho ou um alfinete ou uma agulha

Procedimento:

- Falem: Acabamos de estudar sobre o “espinho na carne”, que o apóstolo Paulo menciona em II Coríntios 12.07, como também a oração realizada por ele sobre esse problema.

- Apresentem um espinho ou um alfinete ou uma agulha.

- Perguntem:

Vocês já se furaram com um espinho ou outro objeto perfurante?

Peçam para que alguém relate o fato e enfatize a consequência dolorida e incômoda da perfuração ou até mesmo permanência temporária do espinho na carne. O aluno deve fazer o relato segurando o espinho.

- Falem: Acabamos de escutar o relato sobre um espinho físico, real.

- Perguntem: Mas, qual é o seu “espinho na carne”?

Agora é de forma figurada.

Sabemos que neste sentido, “espinho” pode representar algo que incomoda, que traz sofrimento, dor, aflição, dificuldade, problema.

- Perguntem novamente: Qual é o seu “espinho na carne”?

Orientem que não é necessário falar para o grupo. Salvo se algum aluno voluntariamente deseje compartilhar com os colegas.

- Organizem os alunos em círculo e façam uma oração apresentando a dificuldade que eles estão enfrentando.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: