RSS

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Jovens - Poder, Cura e Salvação
Lição 08: A cura de Eneias e a ressurreição de Tabita
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: A cura de Eneias e a ressurreição de Tabita.
- Depois, trabalhem o conteúdo da lição. 
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, apliquem a dinâmica “Milagres”
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Milagres
Objetivo: Contextualizar o tema da aula com a vida dos alunos.
Material:
Os 4 sinais das operações matemáticas: adição(soma), subtração(diminuição), divisão e multiplicação.
01 folha de papel ofício dividida em 4 partes com linhas traçadas
Procedimento:
- Estudamos sobre a cura de Eneias e a ressurreição de Dorcas.
- Apresentem os 4 sinais das operações matemáticas.
- Utilizando os sinais das 04 operações, o que modificou na vida destes personagens e nas pessoas ao redor?
Aguardem as respostas dos alunos.
Se houver necessidade, apresentem este exemplo abaixo para melhor entendimento de como utilizar os sinais das 04 operações:
Jesus multiplicou 5 pães e 02 peixinhos para uma grande quantidade de pessoas comerem.
Após a multiplicação, houve a divisão do alimento.
Com isso, a fome foi diminuída.
Este milagre acrescentou(somou) mais a fé aos que viram o milagre acontecer.
- Entreguem 01 folha de papel ofício para cada aluno, com a divisão em 04 partes já traçada. Em cada parte da folha, escrever um dos 04 sinais operações.
- Agora, falem:
Vocês estão precisando de um milagre?
O que este milagre vai modificar?
Utilize os sinais das operações matemáticas para responder.
- Depois, os alunos podem socializar para os colegas o resultado do que responderam.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: