Juvenis -
Currículo do Ano 2: O Perigo da Falsa Ciência e das Filosofias Antibíblicas
Lição 13: A febre dos anjos
Professoras
e professores, observem estas orientações:
1
- Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma
conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para
tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma
conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e
apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas
uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles
entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos
com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham
comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da
classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante
a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta
dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados,
perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão
estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os
nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço,
oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a
um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com
participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6
– Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
-
Apresentem o título da lição: A febre dos anjos.
-
Falem o termo “febre” se refere a valorização exagerada que tem sido dada aos
anjos em muitas igrejas.
-
Depois, falem sobre:
As
características dos angelólatras e suas práticas
O
que a Bíblia fala sobre esta prática exagerada
Anjos
bons e maus
Qual
a função dos anjos
-
Para concluir, apliquem a dinâmica “Um
anjo em minha vida”.
Tenham
uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Um Anjo em minha vida
Objetivo:
Enfatizar
o significado da palavra anjo - mensageiro.
Promover
momento de socialização, sendo cada aluno um mensageiro de um cartão para o
colega.
Material:
½
folha de papel ofício
01
tubo de cola
01
rolo de fita adesiva
01
cartolina colorida
01
figura ou 01 escultura de anjo
Papel
pequeno para cada aluno
Cartão
de mensagem para cada aluno
Procedimento:
-
Falem sobre o que significa a palavra “anjo”.
Falem
que significa “mensageiro”, lemos no Antigo Testamento que uma das funções dos
anjos era levar mensagens para as pessoas.
-
Agora, entreguem para cada aluno um papel pequeno em branco, peçam para
escrever o nome dele.
Recolham
todos os papéis, dobre-os e coloquem dentro de um saco ou caixa.
-
Peçam para que os alunos retirem um papel e abram. Caso tenha tirado seu
próprio nome, o aluno deverá trocar por outro.
-
Entreguem um cartão com mensagem para cada aluno, pode ser do tipo que já se
compra pronto ou o professor elabora uma mensagem ou deixa a critério do aluno.
Peçam
para que os alunos coloquem no cartão o nome do colega que ele tirou da
caixinha.
-
Falem: Vimos que a palavra anjo significa mensageiro, então vamos ser neste
momento um mensageiro que leva uma mensagem para seu colega(aquela pessoa que
tirou o nome).
-
Então, peçam para que os alunos se levantem e façam a entrega dos cartões.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário