Dinâmica: O centro de todas as coisas
Objetivos:
Aprofundar
o estudo sobre o conhecimento sobre Deus como criador e centro de todas as
coisas.
Refutar
o humanismo que tem o homem como centro do conhecimento.
02
envelopes com a palavra “Conhecimento” escrita por fora
Colocar
dentro do envelope 01: Teocentrismo – Deus o centro do universo e da vida
humana.
Colocar
dentro do envelope 02: Humanismo – o homem como o centro de todas as coisas
01
rolo de fita adesiva
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem
as cadeiras da sala em círculo.
Coloquem
debaixo de 02 cadeiras os 02 envelopes, fixados com fita adesiva.
Durante a aula:
-
Organizem os alunos em 02 grupos.
-
Falem:
Vocês
precisam descobrir onde estão 02 envelopes que estão aqui na sala.
Se
houver dificuldade de encontrá-los, falem que estão debaixo das cadeiras.
-
Depois, solicitem que 02 alunos leiam o que está por fora do envelope e abram para ler o conteúdo.
-
Perguntem:
Por
que os envelopes com este conteúdo precisaram ser procurados? O que isto tem a
ver com o tema da aula?
Espera-se
que as respostas girem em torno de que o conhecimento é algo que se busca,
alguns em fonte segura e verdadeira e outros em fontes errôneas.
-
Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu
poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e
têm Deus como centro de suas vidas.
O
nosso conhecimento sobre Deus está em sua Palavra e no nosso relacionamento com
Ele, pois a Bíblia é:
“Toda
a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir,
para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja
perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra(II tm 3. 16 e 17).
-
Falem ainda: Mas, há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus ou não
decidiu seguir o caminho do Humanismo, rejeitando-o.
-
Falem: Este é o assunto da aula de hoje. Vamos aprender mais sobre isto?
- Agora
iniciem o estudo do tema.
Por
Sulamita Macedo.
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