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segunda-feira, 13 de julho de 2020


Dinâmica: Origem do Universo   
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a origem do universo.
Material:
01 quadro branco
01 marcador de quadro branco
Figuras de elementos que compõem o universo(vejam no procedimento)
Observação:
As figuras podem ser impressas ou apresentadas no notebook, tablet etc.
Procedimento:
- Organizem os alunos em círculo.
- Falem: Hoje, vamos estudar sobre a origem do universo.
- Perguntem: O que é universo?
Anotem as respostas dos alunos no quadro.
Depois, acrescentem outras informações.
- Apresentem para os alunos várias figuras que compõem o universo, tais como: mar, praia, animais, aves, plantas, planetas, estrelas etc.
Mostrem também o movimento de rotação e translação da Terra.
- Perguntem: Como todas estas coisas foram criadas? O que vocês sabem sobre isto?
Aguardem as respostas. É importante que todos falem.
Certamente, as respostas podem variar: criação de Deus, evolucionismo, Big Bang(explosão), nunca houve criação(sempre foi assim) etc.
- Na lição de hoje, vamos estudar isto sob dois pontos de vista: A origem do mundo como criação de Deus e o do Big Bang.
- Falem o que a lição apresenta e enfatizem que os cristãos creem que Deus é o criador do universo, de acordo com a Bíblia(nossa regra de fé e prática).
“No princípio criou Deus o céu e a terra”(Gênesis 1:1).
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”(Hebreus 11:3).
É importante conhecer o que a Bíblia diz e outras teorias, para saber defender seu posicionamento – o Criacionismo.
“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”(1 Pedro 3:15).
“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência”(1 Timóteo 6:20).
Por Sulamita Macedo.

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