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terça-feira, 30 de setembro de 2025

Dinâmica: Corpo, Alma e Espírito

Objetivo:

Estudar sobre tricotomia do homem(corpo, alma e espírito) e a mordomia da alma e do espírito.

Material:

Para digitar: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” Gn 1. 26a e 27.

03 cartolinas

01 rolo de fita adesiva

02 envelopes

Nomes digitados: ALMA, ESPÍRITO

Características da alma(colocar num envelope): vejam na lição

Características do Espírito(colocar num envelope): vejam na lição

Procedimento:

- Colem os seguintes versículos numa cartolina: 

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” Gn 1. 26a e 27.

- Ao ler os versículos, circulem com pincel atômico as palavras: Deus, homem, imagem e semelhança.

- Peçam para que os alunos olhem para seus colegas e digam: Deus criou o homem e a mulher. Você é imagem de Deus.

- Depois, leiam “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo” (I Ts 5.23).

- Observem o que acabamos de ler, somos formados de corpo, alma e espírito(circulem estes nomes no versículo).

- Perguntem: Qual a diferença entre alma e espírito?

Aguardem as respostas.

- Agora, peçam para que 02 alunos, um de cada vez, retirem um dos envelopes e leiam as características da alma e do espírito.

- Depois, apresentem 02 folhas de cartolina com as seguintes perguntas:

Título da cartolina 01: Como podemos cuidar da alma?

Título da cartolina 02: Como podemos cuidar do espírito?

Aguardem as respostas e escreva-as nas cartolinas.

- Agora, trabalhem o que está proposto na lição e depois peçam para que os alunos acrescentem outras informações que aprenderam durante a aula, que não foram apontadas quando responderam as perguntas das cartolinas.

Por Sulamita Macedo.

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