Dinâmica: O Juízo Final
Objetivo: Iniciar e
conduzir o estudo sobre o Juízo Final.
01
quadro branco
02
marcadores de quadro branco de cores diferentes
01
cartolina
01
mapa escatológico
Procedimento:
- Escrevam
no quadro a expressão “Juízo Final”.
- Perguntem
aos alunos: O que vocês conhecem sobre isto?
Aguardem
as respostas.
Anotem
cada resposta numa cartolina e reservem. Vocês vão utilizá-la no final da aula.
- Utilizem
um mapa escatológico e mostrem na linha do tempo quando acontecerá o Juízo
Final.
- Coloquem
no quadro as seguintes perguntas, que vão conduzir o estudo do tema:
O
que é o Juízo Final?
Em
que se baseará este julgamento?
Quando
acontecerá?
Quem
será o Juiz?
Terá
advogado?
Quem
serão julgados?
E
a Igreja vai atuar nesse julgamento?
Onde
estarão escritos os feitos humanos?
Quem
serão julgados antes do Juízo Final?
-
Leiam com os alunos cada pergunta.
-
Depois, peçam aos alunos que pesquisem na revista as perguntas citadas acima.
Estipulem um tempo máximo de 20 minutos para este fim.
Orientem
que à medida que forem lendo, individualmente, os alunos que falarem primeiro qualquer
uma das respostas, vão ganhar um brinde, um chocolate etc.
Estimulem
que todos os alunos participem, se esforcem para buscar as respostas.
Quando
um aluno falar que encontrou uma das respostas, peçam para que ele fale alto e os
colegas escutem com atenção.
Quando
todas as respostas forem respondidas, vocês podem acrescentar outras informações
sobre o tema até abranger o conteúdo exposto na lição.
-
Após a conclusão do estudo, apresentem a cartolina com as respostas deles no início
da aula e perguntem:
E,
agora, depois do estudo da lição, o que vocês podem acrescentar ou corrigir
sobre o que apontaram?
Espera-se
que eles apresentem muitas informações que aprenderam durante a aula.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário